sexta-feira, 11 de abril de 2014

Fui Assistir Rio 2


"Fiquei toda arrepiada" - SAPO, Gabi. Sim, eu fui assistir Rio 2 e, depois de uma semana de atraso inexplicável, vim falar sobre. :3


Todo mundo já assistiu ou pelo menos conhece a história de Rio. Blu, uma ararinha contrabandeada para os Estados Unidos volta ao Brasil para salvar a espécie, mas acaba sendo levada (de novo) junto com a parceira Jade por contrabandistas de animais.

Em Rio 2, Blu se "casou" com Jade e juntos tiveram três filhotes. Porém as novas ararinhas crescem sem saber como é viver na natureza (note que a filha mais velha usa fones de ouvido tamanho humano @.@) e Blu e Jade resolvem fazer uma viagem à Amazônia para: 1º) Ajudar Túlio e Linda a encontrar e proteger uma arara azul avistada, 2º) Mostrar aos filhos como é a natureza.


Em Manaus, uma grande personalidade aparece: Nigel, a cacatua do mal. Genialmente dublado por Guilherme "Spock-Buzz-Ele-VozDeVeludo" Briggs e a sapinha venenosa mais fofamente e platonicamente apaixonada, Gabi. Tem também um tamanduá metido a Charles Chaplin, e uma capivarinha chamada Clara. :3




Animação impecável, as músicas contagiantes (mas não mais que Let It Go) e as aves dançando na floresta me fizeram chorar pela primeira vez, não porque a cena foi triste, mas porque foi bonito. E eu poderia dar um abraço no diretor brazuca Carlos Saldanha. :3


A cena de ação não foi o ponto forte do filme, mas o desenrolar da história vivida por Blu, e o foco na adaptação de uma ave criada em cativeiro quando encontra a vida selvagem são as verdadeiras reflexões do filme. Super recomendo se você gosta de animação, e aves, e música e Guilherme Briggs. <3




バイバイ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...