sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Resenha - O Projeto Rosie


"Não tive certeza se ela poderia ser descrita como uma beleza convencional, ou mesmo aceitável para os padrões do restaurante que rejeitara meu traje esporte fino. Mas "atordoante" era a descrição perfeita." - O Projeto Rosie.

Yeey, pessoas! Saudações! No momento eu estou enrolada com estatística aplicada e estatisticamente vai ser difícil me desenrolar tão cedo, mas apesar de tudo eu ainda encontro tempo para ler e o livro da vez é O Projeto Rosie.

Vocês precisam saber que eu ainda não terminei o livro antes de escrever a resenha porque os spoilers aparecem contra a minha vontade, então eu vou falar sobre o comecinho e sobre a ideia geral que dá para ter no primeiro terço do livro.

Don Tillman é um professor de genética no melhor estilo Sheldon Cooper. Tem a geladeira e a despensa organizados por dia da semana seguindo um cardápio específico, fixo e calculado para evitar desperdícios de tempo, energia e comida. Don tem dois amigos: Gene e a esposa Claudia, quatro se contar os dois filhos do casal. Qualquer contratempo é resolvido com meia hora de pesquisa científica, exceto o social.

Don não consegue encontrar uma esposa, nem mesmo uma namorada ou amiga. Para resolver esse problema ele elabora um complexo questionário para filtrar as possíveis candidatas, o Projeto Esposa. Não fumar, não se atrasar e não usar maquiagem ou bijuterias são alguns dos pré-requisitos para a mulher ideal. Mas desde que conhece Rosie, fumante, vegetariana e não pontual, passa a encarar a vida de modo menos racional e um pouco mais instintivo e aprende que muitas coisas acontecem de um jeito ou outro mesmo após um longo e cuidadoso planejamento.

Esse livro me pegou na sinopse e logo me deixou louca de vontade de ler, agora estou em um terço do livro e por enquanto é uma história divertida e vai cativar tanto aqueles com manias e compulsões ou mesmo dificuldades de socialização quanto o bom leitor que está só de passagem e procura um lugar para ficar.

(O Projeto Rosie - Graeme Simsion)

バイバイ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...