sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Let's Code, Amiguinhos


Alou, todo mundo! Deem uma espiada na minha bio e vão descobrir o que eu curso na faculdade, por isso eu quero contar um pouco sobre o meu hobbie favorito, programar.


Assim como aprender qualquer coisa nova, programar pode ser difícil no começo. Na verdade eu gosto de dizer que é igual a aprender um novo idioma, tem palavras reservadas, sintaxe, gramática, e serve a um mesmo propósito: comunicação.


Aos megalomaníacos ou introspectivos, possibilita assumir o controle sobre a máquina e dizer o que ela deve fazer.


O que mais me encanta são as horas intermináveis de quebras-cabeças lógicos, regados à muito café e problemas Hidra (resolve um e nasce dois no lugar). E saber que é possível construir uma perspectiva global somente analisando fatos interligados.


Se você quiser saber mais sobre o assunto, o que não falta são testemunhos espalhados por aí. Mas para facilitar, vou deixar uma lista das fontes mais divertidas.


1. What Most Schools Don't Teach: Mark Zuckerberg, Will.I.Am e outros figurões importantes falando sobre a importância do ensino da lógica nas escolas.



2. Vida de Programador: Site de humor que conta os causos mais engraçados da profissão.

3. Nerdcast - Profissão Programador: Episódio do podcast que trata da origem, conceitos e carreira na área.

Se você quiser começar a aprender, então eu sugiro três sites que possuem uma plataforma de ensino bem diferente, totalmente voltada para a experimentação:


O mais importante é experimentar e descobrir se gosta ou se odeia. ^^

バイバイ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...