sexta-feira, 1 de novembro de 2013

La Catrina De Los Muertos


Hey everyone! Hoje, dia 1° de novembro inicia-se a comemoração do dia dos mortos no México e não se enganem, não é hora de tristeza.


O dia dos mortos é uma comemoração de origem mexicana que ocorre todo dia 2 de novembro. O festejo começa a ser preparado no dia 31 de outubro e coincide com o dia de finados católico.


Apesar do tema mórbido, o Dia dos Mortos é uma animada celebração feita atualmente no México, que traz grande tradição desde os tempos pré-hispânicos. A lenda diz que, neste dia, os mortos vem para visitar seus parentes. A festa conta com música, doces, bolos e as já tradicionais caveirinhas de açúcar, que são as preferidas entre os mais jovens.


A data em que o Dia dos Mortos é comemorado origina-se da cultura asteca, que a celebrava no 9º mês do calendário solar. O culto era sempre presidido pela Dama da Morte, da qual foi tirada a imagem de La Catrina, esposa de Mictlantecuhtli, o rei dos mortos. Naquela época, os festejos eram feitos para homenagear parentes, crianças e entes queridos que tinham falecido.


Para comemorar o dia, a vlogueira Michelle Phan fez um vídeo de haloween costume sobre o dia dos mortos.




バイバイ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...