sexta-feira, 21 de junho de 2013

Vem Pra Rua


Yoo minna! Espero que estejam todos bem. Hoje o assunto vai ser sério. Nada de exercícios ou resenhas, a pauta é o nosso futuro. Com certeza todos sabem da onda de manifestos que explodiu no Brasil e agora eu vim deixar a minha opinião.

Naturalmente tudo começou com uma faísca, o preço da passagem em São Paulo passou de R$3 para R$3,20. A partir daí, o movimento passe livre passou a se organizar em manifestos contra o aumento da passagem. O movimento ganhou força e as pessoas perceberam que é possível se reunir e clamar por alguma coisa. Sempre se encontra pequenos grupos de vândalos que não querem nada com a vida, mas o importante e que não ofusca em nada o imenso grupo que se identifica com a causa.




Uma semana de manifestos e nos primeiros dias viu-se uma faixa escrita: "Se a tarifa não baixar, São Paulo vai parar." Pois eu discordo disso. Essa semana provou que São Paulo não parou. O país não parou, muito pelo contrário, o país se levantou contra uma série de coisas que já acontecem há muito tempo. Coisas absurdas como o gasto exorbitante com a copa, a corrupção, a impunidade, o serviço público precário.


Ane, então você apoia? Sim moços, eu apoio e vou participar na minha cidade.  Esse mês a Fiat veiculou uma campanha publicitária tendo a copa como mote, o que ela não esperava é que o slogan da campanha tivesse tanta repercussão. Nunca uma propaganda acertou tanto quanto agora. Mas não confundam, moços. A empresa não teve esse propósito, foi apenas uma feliz coincidência e que fique bem claro.




Que todos saibam que o povo tem voz, o povo tem poder pra mudar. Que o governo fique sabendo que o Brasil sabe exigir. Vem pra rua, porque a rua é a maior arquibancada do Brasil.

#VemPraRua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...