domingo, 9 de junho de 2013

Urban Trip: A velha São Paulo


Yoo minna! Eu deveria ter escrito esse post ontem, mas eu cheguei em casa tão cansada que nem cheguei perto do computador. Ane, o que você fez pra ficar tão cansada? Bom, eu fui andar pela velha São Paulo em uma aula de história livre. \õ/


Moças e moços que estão aí, respirando. Ontem eu fui assistir uma aula de história sobre a criação de São Paulo e adivinha onde foi... Em São Paulo! Mais precisamente no centro velho. Passei por uma catedral, três museus, e um perrengue só pra sair do meio de um show que entramos por acidente.

Foi uma andança orientada pelo meu antigo professor de história do cursinho (eu não fui de invasora, fui convidada tá u.u) e eu basicamente já conhecia a história, mas o que valeu muito a pena foram as curiosidades puxadas por detalhes do lugar. Durante o dia eu acabei vendo muitos turistas em lugares que eu também nunca tinha estado, e me fez pensar: eu moro aqui e não conheço o meu próprio país. D: Felizmente isso é temporário, porque no futuro eu vou viajar e conhecer lugares que turistas conhecem melhor do que eu.


Roteirinho dos lugares que eu visitei (em outro post vou detalhar São Paulo melhor) e recomendações. Aliás, a recomendação mor pra você que vai conhecer a cidade culturalmente é encontrar alguém para orientar não só dentro dos museus, mas pelo caminho até ele. Caso não haja essa possibilidade, procure estudar um pouco da história local e vá preparado para reconhecer os pontos que você aprendeu.


Catedral Metropolitana da Sé




Marco Zero da Cidade




Pátio do Colégio e Museu Anchieta




Solar da Marquesa de Santos




Estação da Luz




Pinacoteca do Estado




バイバイ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...