quinta-feira, 27 de junho de 2013

The Winter Is Coming Com Panquecas


Yoo minna! Todo mundo sabe que já estamos no inverno (ou pelo menos eu estou) e todo mundo já sabe que eu não sou fã daquele calor excessivo/derrete maquiagem, por outro lado tem coisas ruins com o frio também tipo levantar cedo ou lavar louça.

Apesar de dar preguiça de cozinhar, existem coisas que vão muito bem com esses dias cinzentos. Entããão.. Listinha das comidas de inverno favoritas da sua Host :33
  • Sopa, porque todo mundo ama sopa, é quentinha, não dá trabalho.
  • Bolo, porque usar o forno torna a cozinha o lugar mais quente da casa e todo mundo ama bolo :3
  • Chá.
  • Panquecas americanas quentes com manteiga por cima :33
  • Chocolate quente, porque todo mundo ama chocolate.

Pra não deixar ninguém babando, eu vou deixar a minha receita de panquecas americanas. Detalhe: Não são aquelas fininhas que você recheia e enrola. Essas são aquelas de filme americano típico que as pessoas jogam calda por cima e comem.

    ♥ 1 1/2 xícara de farinha
    ♥ 1/2 xícara de açúcar
    ♥ 1 xícara de leite
    ♥ 1 ovo
    ♥ 1/2 colher de sopa de fermento em pó
    ♥ canela e baunilha

!! Nota: Primeiro tenham em mente que eu nunca fiz panquecas com medidas exatas. Eu fiz uma estimativa para facilitar a vida de vocês, mas é importante observar o ponto da massa (Não deve ficar muito dura e nem líquida. Na textura de uma massa de bolo comum ou seja uma massa bem mole). Além do mais, a quantidade de açúcar depende do quão doce você quer as suas panquecas.

    ♥ Em uma tigela misture a farinha e o açúcar. Adicione o leite até obter o ponto de massa de bolo simples. Se ficar líquido demais coloque mais farinha, se ficar muito duro coloque mais leite. Misture bem até desfazer qualquer bolota de farinha. Junte o ovo à massa e misture bem.

    ♥ A partir daí você pode colocar ou não, canela ou baunilha na medida que desejar.

    ♥ Coloque o fermento e misture delicadamente até integrar tudo.

    ♥ Hora de fritar. Prepare uma frigideira untada com manteiga, margarina ou óleo (Sem excessos, só o suficiente para não grudar) deixe esquentar bem, abaixe o fogo e comece a fritar as panquecas. Faça do tamanho que quiser, coloque a massa no centro da frigideira e deixe espalhar. Ela vai formar bolhar conforme cozinha. Quando estiver cheia de bolhas pegue uma espátula e vire. Verifique quando o outro lado estive frito e retire.

    ♥ Depois que as panquecas estiverem prontas, pode comer como quiser. Eu gosto de colocar manteiga em cima delas, mas também vale colocar mel, calda de alguma coisa, geléia, cream cheese ou requeijão...

E o melhor dessa receita é que não suja quase nada então no fim só vai sobrar uma colher e uma tigela para lavar :3

バイバイ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...