domingo, 14 de abril de 2013

Projeto novo: Um hábito por semana


Yoooo pessoas! Como vão? '3' Hoje é um domingo nublado, dia de apresentar meu novo projeto pessoal: Um Hábito Por Semana.


Todo mundo tem um hábito bizarro, prejudicial ou simplesmente não tem o hábito de fazer uma coisa que é importante, por isso eu criei o projeto Um Hábito Por Semana, em que toda segunda feira eu começo a tentar adquirir ou perder um hábito e no domingo eu escrevo sobre a minha experiência e escolho o novo hábito. Apesar de ser um projeto pessoal, eu to tentando arrastar uma amiga comigo. Aparentemente ela concordou, mas espero que não mude de ideia... u.u


O hábito da semana vai ser água. Todo mundo sabe que devemos tomar no mínimo entre 1,5 e 2 litros de água por dia. Coisa que, aliás, eu não faço.. Novidade né -.- E por isso essa semana eu vou tentar tomar pelo menos 1 litro e meio de água e manter esse hábito pela minha vida.


Motivos: Ajuda na perda de peso (não que eu precise mas...), 41% a menos de chances de desenvolver doenças cardíacas, hidrata evitando cansaço físico, fadiga, tontura, fraqueza muscular etc., a desidratação é o motivo mais comum de dor de cabeça, melhora a digestão, elimina toxinas do corpo, reduz em 50% as chances de ter câncer de bexiga, 45% de ter câncer de cólon e de mama. E o motivo principal pra mim (além de tudo isso, é claro): pessoas que ingerem água em quantidades adequadas todos os dias tem pele e cabelos mais bonitos e saudáveis.


Agora como eu sei quanto de água tomar? Simples, pelo meu peso eu devo tomar 1610 ml de água, que eu estimei em 1,5 litros. Para descobrir basta saber que um adulto saudável pode tomar cerca de 35 ml de água por quilo de peso. Faça as contas e comece! :D


Domingo que vem eu conto como foi a semana. :3


バイバイ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...