sábado, 27 de abril de 2013

Chá e outras coisas


Yoo minna! Então, ontem eu fiz um post com o tema "CHÁ e inspiração", mas eu acabei deixando de falar do chá e ele acabou sendo só uma fonte de inspiração. Então hoje eu vou falar só sobre chás.


Chá é uma bebida de origem chinesa que consiste na infusão de flores, folhas ou raízes em água fervente para obter as substâncias aromáticas. Existem diversos tipos de chá para coisas diferentes, podem ajudar a acalmar, aliviar dores de dente, gripe, anemia, dores no estômago etc. Eu uso particularmente para me esquentar e porque é gostoso tomar chá com biscoitos à tarde. Na minha opinião, um copo de chá quente é um abraço líquido e há quem concorde comigo. ^^


Temos vários tipos de chás, para várias finalidades. Aqui vai uma lista de alguns bem interessantes:



Chá preto - um chá completamente fermentado- algumas vezes é referido ao Chá Inglês ou do Ceilão passa pelo processo maior, que inclui secar, oxidar e queimar. O chá preto é também conhecido como o único chá fermentado. Isto se refere ao processo de oxidação que produz uma tonalidade vermelha escura e um cheiro doce das folhas do chá preto. Alguns típicos chás pretos são o Darjeeling, English Breakfast(um blend) e Assam. Cada um traz a mistura do âmbar colorido associado aos chás pretos e pode ser tomado com ou sem leite e açúcar

Chá verde - frequentemente refere-se aos chás não fermentados . As folhas  recém apanhadas são cozidas no vapor imediatamente para prevenir a oxidação, então vai para a secagem e a queimada. Isto permite que as folhas secas fiquem verdes, portanto “chá verde”. O chá verde passa de um pálido verde para uma mistura verde dourada atingindo um cheiro característico de fumaça e capim. Ele tem o mais delicado sabor do que os chás fermentados, tais como os Pretos e OOlongs. Relatos de benefícios a saúde do chá verde tem causado crescimento em popularidade nos últimos anos. 


Chá Oolong - geralmente refere-se aos “semi-fermentados” e é principalmente produzido na China e em Taiwan(frequentemente chamado  Red  ou Formosa tea) . Para a fabricação dos oolongs, as folhas são secas diretamente sob a luz solar, então sacudidas em cestos de bambu para ligeiramente machucar as beiras. Então, as folhas são estendidas para secar até a superfície das folhas tornarem-se levemente amarelas. Oolongs são sempre chás de folhas, nunca quebradas pelo processamento de enrolar. Os menos fermentados dos chás oolongs, quase de aparência verde, são chamados de Pouchong.

Pu-erh - é o único para China, cresce e é colhido por todo o ano, ao contrario dos outros chás que requerem períodos sazonais  Embora o Pu-erch tenha muito do gosto de um chá preto, cai dentro da sua própria categoria. Estes chás não são permitidos uma completa secagem. Eles são “compostos”, permitindo o crescimento de ”bactérias amistosas”. O chá é então envelhecido em especiais salas subterrâneas ou cavernas, adicionando a eles um caráter único  Estes chás envelhecidos são super valorizados e podem ser encontrados como os vinhos em época de colheita, alguns datam de 40 a 50 ou mesmo 100 anos atrás!


Chá branco- é produzido numa escala limitada na China e Índia  Ele é o menos processado das muitas variedades. Os botões novos de flores são colhidos antes que eles abram e simplesmente são deixados para secar. Os botões encaracolados tem um aparência prateada e produz uma cor de chá muito pálida e delicada..


Chá aromático - é criado quando aromas adicionais são misturados com as folhas no estagio final antes que o chá é empacotado. Para o chá de jasmim, as flores de jasmim são todas adicionadas nos chás verdes e chás oolongs. Earl Grey é aromatizado com bergamota.


(Amigosdocha.com)


Depois disso é escolher o seu favorito e abraçar. ^^


バイバイ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...