quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Have a Good Night With a Dreamcatcher


O post de hoje é sobre sonhos. @.@?? É, sonhos, mais especificamente filtro de sonhos. Sim, hoje é dia de escolher seus sonhos.

Para quem não conhece ainda, o dreamcatcher ou apanhador de sonhos é uma mandala que originou-se na tribo dos Ojibwa e durante o movimento indígena dos anos 60 e 70 foram adotados por nativos americanos de diversas nações.

Passaram a ser vistos como um símbolo da unidade entre as várias nações indígenas, e como um símbolo geral da identificação com as primeiras culturas das nações.

"Conta uma velha lenda dos nativos norte-americanos, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu Iktomi, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento á morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Ela dizia : ‘ Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios’. No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe: ‘No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins.’"

Gostou e quer fazer? Simples. Eu fiz e você também pode... Por isso vamos terminar com um DIY bem simples e com o resultado final com alguns incrementos pessoais. ^^



Resultado? Gomen pela resolução assustadoramente ruim, mas a câmera não é das melhores. ^^

Enfim, eu não usei o bracelete nem a tira de couro. Ao invés disso eu usei cobre fino dobrado várias vezes pra ficar resistente e depois enrolado muitas outras vezes. Como eu fiz em uma versão menor, eu também troquei as tiras de tecido amarrados pelo mesmo tecido cortado em forma de pena. O padrão tecido é diferente (dá pra fazer seguindo esse site aqui) e eu coloquei uma semente frequentemente usada em artesanato e vem de uma planta que eu desconheço o nome mas é isso aí. ^^

バイバイ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...